quarta-feira, 12 de março de 2014

O crente usa suas desculpas para pecar colocando a culpa no Diabo.


O crente usa suas desculpas para pecar colocando a culpa no Diabo.

“Porque os que ouvem as leis não são justos diante de Deus, mais os que praticam a lei hão de ser justificado” Romanos 2:13.

Lei é um princípio, um preceito, uma norma, criada para estabelecer as regras que devem ser seguidas, é um ordenamento.

Quando o primeiro homem foi criado, surgiu também as leis que o possibilitou saber o que é certo ou errado, as leis foram criadas para serem obedecidas mais o homem nunca a obedeceu, ainda no jardim do Éden o homem não as obedeceu, quando Deus formou o homem e colocou no jardim do éden deu a ele o direito de escolha mais o homem transgrediu a lei desobedecendo ao criador comendo do fruto proibido.
As leis foram criadas para sabermos o certo e o errado mais mesmo sabendo o que é errado o homem prefere continuar no erro a obedecer à lei.
É interessando saber que o homem gosta de ensinar a lei mais não vive debaixo dela veja o que o apostolo Paulo diz “Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensina a ti mesmo?.

O homem fala que roubar é errado então porque rouba;
O homem diz: não adultere então porque adultera;
O homem diz que não devemos falar mentiras então porque somos inventores de males.
Em que momento praticamos a lei? Se não somos cumpridores dela.

Por toda parte encontramos alguém que esta sempre errando e não é porque não sabe que são errados, eles são sabedores do erro mais preferem continuar errando e dizendo que o diabo o influenciou a errar ou pecar e assim vivem cometendo erros.

Eu nunca vi o diabo pegar nas mãos de uma pessoa e leva-lo até um bar para beber;
Eu nunca vi o diabo levar uma pessoa até outra para adulterar, tudo é feito por livre e espontânea vontade, o problema é que embora o homem conheça as leis de Deus preferem desobedece-las colocando culpa no diabo dizendo que ele é o responsável.

Quando o diabo apresentou-se a  Jesus no deserto em Mt 4 ele não obrigou Jesus a nada e Jesus o venceu pelo poder da palavra porque sabia que era as leis de Deus.
Hoje o ser humano tem acesso a palavra de Deus que representa as leis e mesmo assim continuam no erro e ainda sim tenta colocar a culpa no diabo e nunca reconhecem que não querem deixar a pratica do pecado.”O salário do pecado é a morte”.
Hoje em dia vivemos em meio a zumbis da vida, pessoas que já morreram espiritualmente e acham que neles a vida.
Quantos aceitaram a Jesus mais continuam a perseverar no erro esquecendo que um dia será julgado pela lei.
Crentes que vivem na igreja mais continuam no erro como se estivesse no mundo, acorda crente! Desperta tu que dormis, a hora do julgamento esta chegando e a suas desculpas não iram te absorver do abismo de fogo que esta preparado para o diabo e todos os seus anjos.
Viva na lei e deixe o pecado do engano enquanto a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário